domingo, 17 de abril de 2016

disfunção sexual max

Se a ansiedade relacionada ao sexo provoca um impedimento psicológico para o desempenho da atividade sexual,12 também é possível que, na ausência de problemas sexuais específicos, altos níveis de ansiedade desencadeiem distrações cognitivas (preocupações não sexuais, obsessões, e hipervigilância e sensações corporais somáticas) que podem interferir na resposta sexual.13 Mesmo em mulheres sem DS, estudos demonstraram que distrações cognitivas reduzem a excitação tanto fi siológica quantoviva hair onde comprar
viva hair
viva hair preço
viva hair comprar
subjetiva aos estímulos eróticos.14,15 Nos homens, a ansiedade tem sido considerada central para o desenvolvimento e manutenção da disfunção erétil (DE)3-16 e da EP.5-17 Acredita-se que, em estado de ansiedade, a hiperatividade simpática reduza a capacidade de controle da ejaculação.18 Liu19 examinou o impacto de uma série de fatores psicológicos sobre disfunção erétil entre 44 pacientes do sexo masculino. Os resultados demonstraram que, além dos altos níveis de ansiedade relacionada ao desempenho sexual  os problemas de comunicação também contribuíam para o surgimento da DE.

maxatin funciona maxatin como comprar maxatim comprar comprar maxatim barato Em mulheres, um estudo turco20 mostrou que a dor pélvica crônica está positivamente relacionada com a ansiedade. Mais recentemente, a ansiedade na fase de excitação também foi associada à dispareunia.21 Uma revisão de literatura22 evidenciou que mulheres com transtornos do desejo sexual são mais preocupadas e ansiosas do que mulheres com bom funcionamento sexual. Katz e Jardine23 corroboraram este achado, concluindo que a ansiedade está intimamente relacionada com a falta de desejo e aversão sexual. Embora a ansiedade também influencie a disfunção de orgasmo,17-24 van Minnen e Kampman25 concluíram que os problemas sexuais das pacientes com ansiedade são mais frequentes na primeira fase do ciclo de resposta sexual (o desejo).

Nesse estudo, a qualidade da relação conjugal das pacientes era satisfatória, indicando que os problemas sexuais eram desencadeados pela ansiedade e não por problemas conjugais. Embora usualmente caracterize um impedimento, conforme relatado acima, a ansiedade não é universalmente perturbadora para o funcionamento sexual.25 Experimentos sugerem que, sob certas condições, a ansiedade facilita a excitação sexual genital. Como exemplo, Hoon e cols.26 e Palace e Gorzalka27 concluí- ram que a ansiedade induzida melhorou a vasocongestão genital por meio de estímulos eróticos. Mais recentemente, outro experimento13 revelou que mulheres com ansiedade leve ou moderada têm significativamente mais pulsação vaginal do que mulheres sem ansiedade ou com ansiedade grave. Assim, as autoras concluíram que um pouco de ansiedade auxilia a excitação feminina.

Desse modo, para a excitação sexual, a ausência de ansiedade pode ser tão prejudicial quanto a ansiedade grave. PREVALÊNCIA Uma alta prevalência de DS tem sido relatada em pessoas com ansiedade.13 Dunn e cols.24 constataram que 34% dos homens e 41% das mulheres tinham alguma DS. Entre os participantes, 21% tinham ansiedade moderada ou grave. Os  homens com ejaculação precoce tinham 2,5 mais chances de ter ansiedade grave. Entre as mulheres, a ansiedade foi associada a maior risco (odds ratio, OR) para disfunção de excitação (OR = 3,5), disfunção de orgasmo (OR = 2,0), inibição do desejo (OR = 2,3), secura vaginal (OR = 1,8), e dispareunia (OR = 4,5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário